Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

US Morfológica - 24 semanas

Boa noite pessoas bonitas de lindas *-*. Sim hoje eu estou completamente feliz, boba e emocionada. Vou relatar aqui como foi fazer o US morfológico. Primeiro pra quem ainda não sabe, o morfológico é o US mais importante e mais completo. É nele que o médico consegue analisar se o bebê está bem formado, se vai ter alguma deficiência, enfim. Acordei hoje logo cedo super ansiosa, a minha mãe me acompanhou, já que o Cleber (pai do Murilo) está no exército e não poderia ir. Cheguei no hospital, e a enfermeira me disse o seguinte: "Mãezinha você se alimentou bem? Porque nesse exame o bebê te que mexer muito" Eu respondi que mal tinha comido algumas bolachas, ai ela me disse uma coisa que eu nem gostaria de ouvir né (fui irônica), haha, ela me disse: "Faz assim, tem uma mulher na sua frente, vai até a lanchonete e come chocolate, pro bebê ficar agitado" SIIIIIIIIIIIIIIIM, a enfermeira me mandou comer chocolate, e eu que nem amo né, fui lá fazer esse sacrifício. Então mãezinhas, saibam, que quando estiverem entre 20 e 23 semanas terão que fazer esse US morfológico, já comam chocolate antes, rs. Fui na lanchonete com a minha mãe, comi um salgado, e DOIS chocolates, sabe é que o Murilo tinha que mexer, rs. E não é que deu certo? Eu acabei de comer já senti meu pequeno mexer aqui, ele já gosta de um chocolate, hmm. rs ! Retornei pro consultório com a minha mãe, ficamos aguardando, eu estava completamente ansiosa. Enfim a enfermeira me chamou, me deitou na maca, ergueu a blusa, e já colocou um papel um pouco abaixo da barriga. O médico nem estava na sala ainda, eu estava lá super ansiosa, rs. Demorou uns 10 minutos, e enfim o médico chegou, super atencioso, me explicou que pela minha idade as chances do meu filho ter alguma deficiência eram pequenas, mas esse exame servia pra isso. Então começou o exame, ele iniciou a visualização do meu pequeno pelo coração, sim a emoção tomou conta de mim quando escutei um coração acelerado batendo a 152 por minuto. Então ele foi me mostrando cada detalhe. Vimos os órgãos vitais, que enocntram-se em perfeito estado, ou seja, vi os rins, pulmão, coração, visícula biliar, fígado. Foi lindo. Então ele me mostrou o pe do Murilo, estavam lá os dois pés perfeitinho com os dedinhos, lindo de doer , rs. O Murilo parece que vai ser tímido, afinal deu um trabalho danado hoje, ficou quase o tempo todo com as duas mãos no rosto, o médico queria porque queria medir a face, e balançou a minha barriga, ai o danadinho virou e tirou a mãozinha, que por sinal, estavam lá as duas mãozinhas lindas. Vi o rosto do Murilo perfeitamente, aquela cena nunca irá sair da minha cabeça. Estava ali perfeito, fofo, com os olhinhos, as buchechinhas, o nariz, a boquinha. Vi perfeitamente cada detalhe, ai o danado cansou, e virou de lado escondendo o rosto, rs. Então vimos a orelha, lindo de bonito. rs. O médico voltou ao coração, pra ver novamente, mediu cada detalhe, me confirmou que é menino, me mostrou tudinho, e eu fiquei lá olhando, babando, e assim o US chegou ao fim. Sim não tem como descrever tamanha emoção, só sei dizer pra vocês que ver ali naquela tela cada detalhe do meu filho e pensar que daqui três meses ele chega me deu um orgulho só. O Murilo está com 577 g. gordinho que só. Lindo, gostoso, perfeito. Estou de 24 semanas, ou seja 6 meses já. Como o tempo anda passando rápido, parece que foi ontem que eu estava planejando a minha gravidez, e esse pequeno já está a seis meses em meu ventre. Enfim por hoje é isso, relatado o US, cada detalhe, as emoções, deixo aqui apenas os meus agradecimentos pra quem me acompanha, e deixo registrado que hoje por em quanto foi o dia mais feliz da minha vida. Sim a cada progresso melhora, rs. Ver o rosto dele não teve preço. Ahhhhhhhh ia me esquecendo de relatar um fato,  em um momento que o danado estava com as mãos fechadas no rosto, a belezinha quis fazer uma graça pra matar a mamãe de orgulho e ergueu o dedo indicador, fazendo o número "1". sim nessa hora a mamãe babona aqui quase morreu de TANTO ORGULHO. Meninas é isso, uma ótima noite à todos, e.. Filho, a mamãe te ama demais, você foi e é o melhor presente da minha vida, Murilo Tadeu ♥

Ps: a imagem do US está péssima, mas ta valendo, rs.

0 comentários:

Postar um comentário