Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vaginose Bacteriana na Gravidez

Bom dia meninas!! Estou atrasada nos post, sim ou claro?? ;/x
Pois é, tudo andou muito corrido esses dias, ao mesmo tempo que eu só podia ficar deitada, eu tinha milhares de coisas p resolver, então desistia e ia dormir.. rsrss
Não fiz o posto do dia das mães ainda;; Prometo que depois faço. Mas hoje vim falar de algo mais sério!! A vaginose bacteriana, que muitas não conhecem, eu particularmente, nunca tinha ouvido falar disso.
Tudo começou há uns dez dias, quando eu comecei a sentir muitas dores no pé da barriga, dores bem mais fortes que cólicas, dores que desciam p vagina. Sim eu sentia dores lá.. Reparei também que eu estava com um corrimento muito grosso e amarelado, eca ;/!! Então corri p minha médica. Ela fez exame de toque, pediu exame de urina (p ter certeza que não seria infecção de urina), enfim. E depois de exames feitos, ela veio com essa, de vaginose bacteriana.. Eu fiquei com cara de "aaan???". Mil coisas passaram pela minha cabeça, não sabia o que era, nem como era transmitido.. Ela apenas disse que era p eu começar a tomar os antibióticos no mesmo dia, e que eu ficaria de atestado por 7 dias, em repouso absoluto!! Perguntei o por que, ela me disse que simplesmente, porque essa vaginose, pode romper a bolsa, causando assim um parto prematuro, o que é óbvio que não queremos!! Então fiz assim, meu pai foi me buscar no hospital, paramos na farmácia, compramos o raio do remédio e fomos p casa!! Eu nada contente com aquelas milhares de dúvidas corri p nossa querida internet p pesquisar. Daí a minha surpresa. Essa vaginose não é sexualmente transmissível, é até 'comum' nas gestantes, porém 50% das gestantes não possuem sintomas!! Daí a causa de parto prematuro.. Essa bactéria se não tratada antecipa o parto. Mas como 50% das gestantes pode, tratar de algo que nem possuem sintomas?? Por sorte eu tive sintomas, e estou tratando!! Passei os sete dias em repouso absoluto, fui privada de tudo, caminhar, subir escadas, fazer sexo!! E segui a risca, pelo menos nos primeiros 6 dias, rsrs!! Confesso que no último vacilei, e tive relações, mas até agora não tive complicações, pois já estava no último dia da medicação!! Como isso aconteceu comigo, resolvi relatar, e vou deixar alguns trechos explicando melhor sobre a danada!! Fiquem atentas meninas, corrimento amarelado, dores, podem ser sintomas, e a vaginose precisa ser tratada!! Segue os trechos:

O que é?? - É uma alteração na flora vaginal normal, com diminuição na concentração delactobacilos e predomínio de uma espécie de bactérias sobre outras, principalmente aGardnerella vaginalis. Por ter uma causa orgânica, não é considerada uma DST.
 Nas mulheres ela é causada pelo aumento da quantidade da bactéria Gardnerella vaginalis na vagina e nem sempre apresenta sintomas. Seu tratamento é feito com o uso de medicamentos antibióticos.

Sintomas -  Corrimento vaginal, geralmente de cor amarela, branca ou cinza, que apresenta odor desagradável (a minha teve apenas alteração da cor, não tive odor). Algumas mulheres o descrevem como “um odor forte com cheiro de peixe” que aparece, principalmente, após uma relação sexual e durante o período da menstruação. Pode gerar ardência ao urinar e/ou coceira no exterior da vagina porém, algumas mulheres podem não apresentar sintoma algum.

Riscos da VB -  Na maioria dos casos a vaginose bacteriana não causa grandes complicações, porém existem algumas implicações sérias:
- Parto prematuro ou recém-nascido com peso abaixo da média;
- As bactérias que causam a vaginose bacteriana podem infectar o útero e as trompas de
falópio. Esta inflamação é conhecida como doença inflamatória pélvica (DIP).
- A vaginose bacteriana pode aumentar a probabilidade de infecção por DST/aids em
casos de exposição ao vírus.
- Pode aumentar a probabilidade de uma mulher ser infectada por outras doenças
sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorréia.

Retirei as informações do site: http://www.tuasaude.com

Então é isso meninas, agora já retornei ao trabalho, mas ainda devo andar menos, e evitar tudo que possa antecipar o parto, pois só estou de 34 semanas!! O repouso foi super tedioso, é um saco ficar em casa, sem nem poder levantar, confesso que estava louca p retornar ao trabalho!! rsrsrs.. Fiquem atentas caso possam ter sintomas, se cuidem, fiquem com Deus, beijos!!

6 comentários:

Pâmela Carleto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cinthia disse...

Oiie Giuliana eu estou no ínicio da minha gravidez, meu ginecologista também me disse que eu estava com isso, mas ele passou apenas uma pomada interna,ele disse que se caso não melhorar ai sim ele vai passar um remédio...

Temos que nos cuidar neh, tudo pelos bebes


Segue ai tbm

http://cinthiathiago.blogspot.com.br/

Bjos
Bjos

Wanessa Tardio disse...

Se cuida flor!!!
Ah, taguiei vc no meu blog..
passa lá
http://maezinhadeprincipes.blogspot.com.br/

Daiane Barbosa disse...

Muito interessante esse post, gostei muito, parabens. beijoss

Unknown disse...

Meninassssss me perdoem pela ausência.. Espero que todas estejam bem!! beijossss

Unknown disse...

Meninassssss me perdoem pela ausência.. Espero que todas estejam bem!! beijossss

Postar um comentário