Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O primeiro trimestre de vida do bebê

Bom dia leitoras, amigas e lindas que me acompanham p saber do mini príncipe!! Como estão??? Eu gostaria de ter feito um post por mês, mas não deu.. Hoje então vim falar do primeiro trimestre de vida, a experiência de maternidade, os choros, as cólicas, o desespero, a alegria!!! Hoje o meu, o nosso pequeno, está completando três meses de vida, três meses de pura gostosura, pura sedução!!
Desde que ele nasceu me sinto assim , em uma adrenalina total , um pouco perdida nesse novo universo, confesso, rs.
Mas sabe aquilo que dizem de 'instinto materno'? Pois é, funciona e muito!! Eu nunca havia segurado um RN no colo, e quando o peguei pela primeira vez fiquei ali um pouco perdida, pensando em como iria segurá-lo, amamentá-lo, enfim cuidar dele, e não é que deu tudo certo?? Tudo fluiu super bem (mais ou menos, rsrs).
Amamentei tranquilamente,  masssss na segunda noite no hospital ele abriu um berreiro que não tinha o que acalmasse.. Lá vai a primeira dica pras que serão mamães de primeira viagem. Lá ninguém me ensinou que eu deveria acordá-lo de 3 em 3 hrs p mamar, então ele dormiu horassss seguidas, e quando acordou, estava tão nervoso, tão irritado, que nem mamar conseguia, foi um desespero só. Até que a pediatra na manhã seguinte me disse 'mãe isso é fome, acorde-o'.. Mas isso significa amamentá-lo só de 3 em 3 hrs?? Não, o melhor pro seu bebê é amamentá-lo em LD (Livre Demanda) ou seja, quando ele quiser, independente de quanto tempo faz da última mamada, o que vc não deve deixar acontecer (pelo menos no primeiro mês de vida) é deixá-lo dormir por mais de 3 hrs sem mamar!! Então comecei a acordá-lo e cm uma semana ele já acordava sozinho p mamar, aiiiiii vieram as noites sem dormir, hora fome, hora dor, hora eu não sabia!! Isso é desesperador, seu filho chorar, gritar, e vc não saber o qe fazer?? Pensei que fosse fome, que aqele mito de leite fraco fosse verdade e comecei cm cmplemento (Nan , Aptamil, ou outros), mas mesmo assim não dormia bem , até que descobri o GVA no fb, e lá decidi voltar só p peito, percebi que leite fraco não existe!! Repitam comigo menina  , leite fraco NÃO existe, teu leite é suficiente; E sim, sei do que estou falando, e não tem essa de cada caso é um caso (depois vou fazer um post completo sobre isso) enfim, ai cm quase dois meses, larguei a mamadeira e decidi pela CC (cama compartlhada), um bebê cm menos de três meses mama muito, pois seu estômago é pequeno e a digestão do LM é rápida!! Minha vida mudou, eu e ele passamos a dormir melhor, juntos e felizes!! E meninas acreditem podem dormir junto e dar MUITO colo, isso não mima, não estraga, não vicia!! Um bebê dessa idade não é mentalmente forte a ponto de viciar, nem manipular vc!! Se ele chorar e quiser colo, dê, vcs eram apenas um até algum tempo atrás, ele ainda sente-se desprotegido, inseguro e quer colo de mãe. Aliás p cólicas tenho um remédio maravilhoso que aqui em casa funcionou , o colo!! Simmmmm dar muito e muito colo o acalma, evita choros descontrolados e demorados acreditem!! E quando preciso lavar uma louça, ou fazer alguma outra coisa, coloco ele no carrinho e fico conversando e faço oqe preciso, rsrs!! Ás vezes ele fica no máx 10 minutos e chora , daí largo tudo e dou colo, dou atenção, dou amor, carinho, afeto, e esqueço casa, comida ou o que for. E por experiência própria digo, é a melhor coisa a se fazer, meu filho é calmo, tranquilo, não tem mais choros descontrolado, e algumas vezes dorme sozinho no berço por 6 horas seguidas!! (p um baby de 3 meses isso é como uma noite inteira).. Amigas acreditem não é fácil, eles acordam muito, mamam muito, necessitam de colo muito tempo, mas é gratificante, é uma alegria imensa, e esses primeiros três meses são muito dificil mesmo!! Normalmente achamos que vai ser fácil, que vamos colocar o bebê no berço e ele vai dormir das 22:00 as 07:00 do outro dia, achamos que apenas vão mamar algumas vezes, e pronto. Vemos o filho dos outros sempre sorrindo, dormindo, calmo, mas cm o nosso é diferente. Será só comigo?? Não, com todas, salvo excessões!! Então já vá preparando psicológico, em alguns dias nem ir ao banheiro vc conseguirá, teve dia deu fazer 'xixi' com meu filho no colo!! Mas prestem atenção isso passa, garanto. Hoje cm 3 meses completos tudo anda mais fácil, consigo lavar louça, roupa, fazer comida. Coisas qe eram impossiveis antes!! Hoje vejo como passou rápido, como compensou. Vejo que alimentá-lo apenas cm meu leite é a melhor coisa, ele está crescendo, se desenvolvendo super bem!!
Hoje sou a mulher mais feliz do mundo, do universo. A cada risada, cada beijo (qe eu dou , rs) cada progresso dele meu coração se derrete. Esses três meses voaram. Procuro o meu neném e já não o encontro mais, encontro agora um rapazinho grande, forte, esperto, rsrs!! Hoje o meu mundo é azul, e eu sou assim feliz e completa..
Deixo aqui o resumo do primeiro trimestre, os lados 'ruins'  e os qe compensam, deixo registrado p ele ler quando crescer que me deu trabalho, mas que o compensou cm cada sorriso, e deixo no intuito e ajudá-las,, acalmá-las, porque acreditem, eu sei que não é fácil, mas compensa!!
É isso, parabéns ao meu pequeno pelos três meses, pelo desenvolvimento, pela gostosura, que Deus o abençoe cada vez mais, que ele só me de orgulhos, que cada trabalho seja recompensado, e p terminar deixo algumas fotos que demonstram o desenvolvimento dele!! Obg pelo carinho de todas, e se tiverem dúvidas será um prazer ajudá-las. Fiquem cm Deus!!















1 comentários:

Unknown disse...

que lindo o nosso filho amor s2

Postar um comentário